Palestrante William Waack

Palestrante William Waack

Palestrante William Waack

O Palestrante William Waack é bacharel em jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP, e em ciências políticas, sociologia e comunicações pela Johannes-Gutemberg Universität de Mainz, Alemanha, com mestrado em relações internacionais.

O Palestrante William Waack começou como repórter de esportes amadores e geral na sucursal paulista de O Globo, em janeiro de 1970, e é repórter a função que mais tempo exerceu. Foi editor de internacional, de política nacional, de economia, editor executivo, editor chefe, secretário de redação de vários órgãos. Passou 20 anos fora do Brasil como correspondente, em duas etapas, trabalhando para O Estado de S.Paulo (2 vezes), Jornal do Brasil, Veja, Época e Rede Globo. Cobriu alguns dos principais acontecimentos internacionais dos últimos 25 anos, entre eles a revolução do Irã, a Guerra do Golfo, a Guerra do Líbano, as gueras dos Balcãs, a crise do endividamento latino, a Guerra Fria, a queda do Muro de Berlim, a desintegração do comunismo na Europa, o fim da União Soviética, entre muitos outros.

Atualmente é apresentador do Jornal da Globo e âncora da Globonews.

Ganhou duas vezes o principal prêmio brasileiro de jornalismo, o Prêmio Esso de jornalismo, pela cobertura da Guerra do Golfo (1991) e pelo trabalho sobre os arquivos secretos de Moscou (1993). Publicou quatro livros, dois deles de cunho histórico (a participação dos soldados brasileiros nos campos de batalha da Itália durante a 2a Guerra e a história secreta da revolução de Luis Carlos Prestes no Rio em 1935). Foi condecorado três vezes, uma pelo governo da Alemanha


Solicite mais informações sobre Palestrantes!

 

Verificação

Palestrante Adriano Pires

Palestrante Adriano Pires

Palestrante Adriano Pires

Palestrante Adriano Pires é sócio-fundador e Diretor do Centro Brasileiro de Infra Estrutura (CBIE).

Palestrante Adriano Pires é doutor em Economia Industrial pela Universidade Paris XIII (1987), Mestre em Planejamento Energético pela COPPE/UFRJ (1983) e Economista formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1980).

Atua há mais de 30 anos na área de energia. Em 2001, foi Assessor da Agência Nacional do Petróleo (ANP). Atuou como Superintendente de Abastecimento da ANP e foi Superintendente de Importação e Exportação de Petróleo, seus Derivados e Gás Natural.

Desenvolveu atividades de pesquisa e ensino nas áreas de economia da regulação; economia da infra-estrutura; aspectos legais e institucionais da concessão dos serviços públicos e tarifas públicas.

Na Universidade Federal do Rio de Janeiro, exerceu a função de professor, pesquisador e consultor junto a empresas e entidades internacionais.

Publica artigos em jornais e revistas de grande circulação e dá palestras para as principais empresas nacionais e estrangeiras ligadas ao setor de infraestrutura além de bancos e outras entidades do setor financeiro.

Ele foi, entre os anos de 1983 e 2009, Professor Adjunto do Programa de Planejamento Energético (COPPE/UFRJ).


Solicite mais informações sobre Palestrantes!

 

Verificação

Falta foco ao governo, diz ex-presidente do BC, Henrique Meirelles

Falta foco ao governo, diz ex-presidente do BC, Henrique Meirelles

Falta foco ao governo, diz ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles

Victor Martins – Enviado Especial
Correio Braziliense – Publicação: 20/03/2013 06:02 Atualização: 20/03/2013 08:17

Ex-presidente do Banco Central nas duas gestões de Lula acredita que o país tem condições de crescer, mas para isso precisa diminuir o custo Brasil, um dos mais altos do mundo

 

São Paulo — O ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles, que, durante os oito anos dos dois mandatos do ex-presidente Lula, foi o responsável pela aplicação da política monetária para corrigir descaminhos da economia, disse ontem que o governo precisa de mais foco e empenho para eliminar os gargalos que têm segurado crescimento do país. Segundo Henrique Meirelles, o Brasil é um dos países com maior dificuldade em encontrar mão de obra qualificada. Pelo menos 71% da empresas passam por esse problema. Nos Estados Unidos, esse número também é bastante elevado, mas inferior à experiência brasileira; lá, cerca de 49% das companhias passam por essa mesma situação.

A necessidade de redução dos custos de investimentos, considerados um dos mais altos do mundo, também foi abordada por Henrique Meirelles, que falou ao Correio durante o SAP Fórum Brasil, um encontro em São Paulo que debate tecnologia. Ele explicou que um investimento que custa US$ 100 nos Estados Unidos, exige um desembolso três vezes maior no Brasil. No Chile, esse gasto seria de US$ 170.

O Brasil ainda é visto como um país de grandes oportunidades para empresas estrangeiras apesar do mal humor recente”, afirmou Henrique Meirelles. “O crescimento tem de vir através do capital privado”, ponderou.

Lançamento!

Lançamento!

O Prof. Mario Sergio Cortella lança seu novo livro pela Editora Vozes – “Não se Desespere! – Provocações Filosóficas”. Certamente mais um best-seller!!

Alexandre Garcia

Alexandre Garcia

Alexandre Eggers Garcia

é jornalista formado em primeiro lugar em todo o curso, na PUC/RS, onde foi presidente de centro acadêmico e depois lecionou.
Foi correspondente no exterior pelo Jornal do Brasil e depois subsecretário de imprensa da Presidência da República por 18 meses.
Foi diretor da TV Manchete e diretor de jornalismo da TV Globo em Brasília.
Alexandre Garcia é repórter especial, comentarista e apresentador no Jornal Nacional, Bom Dia Brasil e Globo Repórter e tem programa semanal na Globonews.
Apresenta e coordena o noticiário do meio-dia da TV Globo Brasília.
Escreve para duas revistas mensais e mantém coluna semanal em 43 jornais.
Tem comentários diários em 103 emissoras de rádio.
Cobriu três guerras e recebeu da Rainha Elisabeth II a Ordem do Império Britânico.
Foi também agraciado com 14 condecorações nacionais. Recebeu o Prêmio Volvo de Segurança de Trânsito.
Teve a honra de ser escolhido pelo voto secreto dos estudantes de Brasília, como Personalidade do Ano de 1996.
Em 1997, o Poder Legislativo outorgou-lhe o título de Cidadão de Brasília.
Autor de João Presidente e Nos Bastidores da Notícia, que vendeu mais de 50 mil exemplares e está na 11ª edição.

Em suas palestras aborda Cenário Político Brasileiro

 


Solicite mais informações sobre Palestrantes!

 

Verificação

Palestrante Alexandre Schwartsman

Palestrante Alexandre Schwartsman

Palestrante Alexandre Schwartsman

O Palestrante Alexandre Schwartsman é sócio-diretor da Schwartsman e Associados Consultoria Econômica, com foco em assuntos macroeconômicos.

Palestrante Alexandre Schwartsman, formado em administração pela FGV-SP, economia pela USP e Doutor em Economia pela Universidade da Califórnia (Berkeley), atuou como economista em várias instituições financeiras e não-financeiras no Brasil. Foi professor da Universidade de São Paulo (USP), da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), e do Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC-SP), tornando-se mais recentemente professor do Insper (Instituto de Pesquisa e Ensino).

Foi Economista Chefe para o Brasil do Banco Santander, de 2008 até março de 2011, vindo do Banco Real ABN AMRO, onde era economista chefe para a América Latina. Foi, entre novembro de 2003 e abril de 2006, Diretor para Assuntos Internacionais do Banco Central do Brasil e membro votante do Copom. Desde maio de 2011 é membro do Conselho de Administração da VIVER S.A. – uma das maiores incorporadoras do país.

Em sua carreira também constam passagens pelo Unibanco e  pelo Banker’s Association (BBA)

Colunista da Folha de São Paulo, “Folha Press” e da rádio CBN, Alexandre Schwartsman é autor de diversos livros e publicações com foco em assuntos macroeconômicos.

Alexandre Schwartsman é um dos maiores palestrantes sobre cenários econômicos do país. Sua palestra se destaca por sua linguagem acessível e conteúdo bem fundamentado.

Nos Últimos dois anos, suas palestras foram destaques dos maiores eventos, convenções e congressos do país.

Suas palestras são indicadas para todos os tipos de eventos e possuem linguagem acessível a todos os tipos de públicos (principalmente para não-economistas)


Solicite mais informações sobre Palestrantes!

 

Verificação

Palavra” – Os melhores palestrantes do Brasil!
© 2011 Palavra.com. Todos os direitos reservados.
WP Poweredby Entropia Digital