Bernardo Rezende

Bernardo Rezende – O Bernardinho!

Se hoje o Brasil é uma das grandes potências do vôlei mundial, com certeza deve muito ao exigente, perfeccionista e competente técnico carioca Bernardinho. Apesar de também ter se destacado como jogador, foi como técnico que Bernardinho alcançou o auge de sua carreira. Além de ter se consagrado à frente da Seleção Feminina de vôlei desde 1997, Bernardo passou a acumular também a função de técnico e coordenador do Centro Rexona de vôlei, em Curitiba (PR).
Logo após a disputa dos Jogos Olímpicos de Sydney, na Austrália, Bernardinho anunciou seu desligamento da Seleção Brasileira feminina e, no dia 14 de novembro de 2000, aceitou o convite da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e assumiu oficialmente o cargo de treinador da Seleção masculina.
Depois de um trabalho forte e rigoroso, Bernardinho e seus comandados conquistaram em junho o título da Liga Mundial 2001, disputada na Polônia, e recolocaram o Brasil em posição de destaque no cenário internacional. No início de setembro o treinador acumulou mais um título em seu vitorioso currículo: depois de derrotar a Argentina por 3 a 0 em Cáli, na Colômbia, a Seleção Brasileira sagrou-se Campeã Sul-Americana e consagrou Bernardinho como um dos melhores técnicos de vôlei do mundo na atualidade, fato que foi consumado com a medalha de ouro nas Olimpíadas de Atenas. Recentemente conquistou sua segunda medalha de ouro, na emocionante Olimpíadas do Rio de Janeiro.
A palestra ministrada pelo técnico da Seleção Brasileira de vôlei, Bernardinho, um dos nomes mais expressivos da modalidade no mundo, aborda, entre outros, temas como a administração de uma equipe e a diversificação de fatores profissionais e emocionais.

O roteiro seguido é descrito abaixo:

Trabalho em equipe;
Liderança;
Motivação;
Disciplina;
Concentração;
Perseverança;
Comunicação;
Comportamento;
Definição de metas e “Coaching”.

 


Solicite mais informações sobre Palestrantes!

 

Verificação

Palavra” – Os melhores palestrantes do Brasil!
© 2011 Palavra.com. Todos os direitos reservados.
WP Poweredby Entropia Digital