Caco Barcellos

Caco Barcellos

Caco Barcellos é jornalista e repórter de televisão, se especializou em jornalismo investigativo, investigações, em documentários e grandes reportagens sobre injustiça social e violência.
Nasceu na periferia de Porto Alegre, onde desde menino testemunhou a brutalidade policial que ainda domina alguns setores da corporação. Foi taxista e mais uma porção de coisas antes de se tornar repórter. Começou como repórter do jornal Folha da Manhã. Teve atuação destacada nos veículos da imprensa alternativa dos anos 1970. Foi um dos criadores da Cooperativa dos Jornalistas de Porto Alegre e da antiga revista Versus, que apresentava grandes reportagens sobre a América Latina.
Antes de trabalhar para a Rede Globo, foi repórter dos maiores jornais do Brasil e das revistas de informação semanal IstoÉ e Veja. Ainda quando trabalhava no jornalismo impresso, no fim dos anos 1970, foi correspondente internacional em Nova Iorque. Durante seis anos apresentou um programa semanal na Globo News. A partir de 2001 passou a atuar como correspondente internacional, em Londres, para a TV Globo.
É um dos repórteres mais famosos da televisão brasileira, com mais de vinte anos de atuação no Globo Repórter, Fantástico, Jornal Nacional e no Profissão: Repórter.
É o autor do livro Rota 66, que lhe custou oito anos de pesquisa, noites de insônia, várias ameaças e que fala sobre a polícia que mata em São Paulo. A investigação levou à identificação de 4.200 vítimas, todos jovens e pobres, mortos pela Polícia Militar de São Paulo. Depois do lançamento do livro, Caco passou um período fora do Brasil, pois sua vida corria risco – o livro irritou profundamente algumas esferas, sobretudo a dos coronéis da polícia militar.

 


Solicite mais informações sobre Palestrantes!

 

Verificação

Palavra” – Os melhores palestrantes do Brasil!
© 2011 Palavra.com. Todos os direitos reservados.
WP Poweredby Entropia Digital