Rodrigo Pimentel

Palestrante Especialista na Construção de Tropas de Elite

Sobre

Pós-graduado em Sociologia Urbana pela UERJ, foi jornalista, especialista em segurança pública da TV Globo por seis anos, articulista do Jornal do Brasil, e um dos produtores do documentário Ônibus 174, dirigido por José Padilha, no qual recebeu o prêmio Emmy Award. Presta serviços de consultoria e palestras para empresas em todo o Brasil.

Em suas palestras motivacionais, fala sobre: liderança, trabalho em equipe, superação de metas e limites, auto-realização no cumprimento da missão-tarefa e o foco no resultado.
A forte experiência em situações de risco e gestão de conflitos fez de Rodrigo Pimentel uma referência nesses temas. As palestras propõem estabelecer a relação entre a realidade do BOPE e das empresas, diante das atividades do mundo corporativo.

É autor dos Best-Sellers Elite da Tropa e Elite da Tropa II, que foram publicados também em espanhol, francês, inglês e italiano. Como roteirista, teve os filmes Tropa de Elite I e Tropa de Elite II aclamados pelo grande público. Rodrigo criou o personagem Capitão Nascimento, que foi inspirado na sua própria experiência como comandante do Bope, da equipe Alfa do Bope, a mesma equipe retratada nos filmes
Atualmente, prepara um novo longa metragem retratando a realidade policial e está lançando um livro chamado Elite da Gestão – Todo executivo lidera operações especiais.
Também foi personagem do documentário Notícias de -uma Guerra Particular, de João Salles, no qual relata com detalhes a sua experiência no BOPE em operações no combate ao tráfico de drogas em comunidades do Rio de Janeiro.

Palestras

Motivacional, Metas, Trabalho em Equipe

Solicite mais informações sobre Palestrantes!

Fale conosco

  • +55 (11) 5103.2929
  • info@palavra.com
  • R. Alcides Ricardini Neves, 12 - Cj. 201
  • 04575-050
  • Equipe Palavra"

A Palavra” é a principal provedora brasileira de conteúdo para empresas, entidades e profissionais. Ela atua no mercado de palestras e eventos desde 1999 quando, pioneiramente, trouxe ao Brasil o conceito de “lecture agency” ou “speakers bureau” para representar palestrantes, especialmente na área econômica, que necessitavam de apoio para administrar seu agitado cotidiano.

© 2018 Palavra.com | Cnpj: 10.924.672/0001-47. Todos os direitos reservados.

Fechar Menu