Diálogo na Web – O Capitalismo tem Jeito?

Com a queda do Muro de Berlin e o colapso da União Soviética, o capitalismo liberal parecia ter recebido uma chancela definitiva da história, em contraste com os escombros do socialismo. Nos últimos dez anos, porém, na esteira da grande crise financeira de 2008, o capitalismo liberal se defronta com ameaças externas (a ascensão da China e seu capitalismo de Estado) e internas (uma onda de descontentamento com a deterioração dos padrões de vida da classe média e o aumento da desigualdade em vários países desenvolvidos). Estamos diante de uma crise terminal ou circunstancial do capitalismo liberal? Quais as alternativas para minorá-la ou superá-la? Como esse tema global afeta o Brasil?

A Fundação FHC, em parceria com o Quebrando o Tabu, promovem um Diálogo na Web – O Capitalismo tem jeito? – com os economistas Eduardo Giannetti da Fonseca e Laura Carvalho.

O evento será realizado dia 2 de Julho de 2019 às 11:00h (horário de Brasília) e para assistir ao vivo, acesse: https://www.facebook.com/fundacaoFHC

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn
Fechar Menu